Após comemorar alta, para tratamento domiciliar, de dois pacientes confirmados com covid-19, o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) em Serra Talhada manteve, até essa quarta-feira (06), seis pessoas com suspeita de coronavírus na ala adulta reservada para o tratamento da doença.
O Farol de Notícias apurou que todos os pacientes foram submetidos à coleta de swab da orofaringe e nasofaringe, procedimento clínico para detectar a infecção.
Os testes foram enviados à Recife e devem ser divulgados nos próximos dias. Atualmente, Serra contabiliza 14 registros de coronavírus.
A reportagem do Farol também apurou que uma paciente com sintomas da doença – que estava internada na ala da covid-19 no Hospam – teve que ser transferida às pressas para um hospital em Recife, no último sábado à noite (2), em estado grave.
SITUAÇÃO PREOCUPANTE
Outra informação que preocupa é o número de respiradores que atualmente o Hospam dispõe para toda a população de Serra Talhada. Apenas um, na ala adulta. E um para ala pediátrica.
Numa hipótese do hospital receber, hoje, mais de uma pessoa precisando de internamento com respirador mecânico, ficaria sem o procedimento. (Via: Farol de Notícias)
Blog: O Povo com a Notícia