Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Rodrigo Novaes reforça ação Bora Pernambucar e união dos municípios

 Fotos:

Recife/PE – Encerrando a primeira parte da manhã do 2º Fórum Anseditur, Rodrigo Novaes, secretário de Turismo de Pernambuco, destacou ações que envolvem o estado como um todo e traz mais próximo os municípios com potencial turístico. O evento, promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer de Recife, ocorre no Cineteatro do Parque, em Recife (PE), até a próxima quarta (22).

De acordo com Novaes, além das indústrias, é necessário ver o Turismo como uma atividade importantes e que gera oportunidade. “É justamente nisso que nos envolvemos com o turismo criativo, essa mágica que o turismo pode proporcionar. Por isso, lançamos o Bora Pernambucar. Não alcançaremos objetivos sem união. Queremos unir todo o estado dando condições do turista poder escolher e valorizar nosso produto”, detalha o executivo.

O secretário também destacou que 80% dos turistas são de negócios e que há interesse em fortalecer ainda mais este nicho. Uma das formas de fazer isso é por meio de acordo com o centro de convenções para atrair mais feiras e congressos. “Construir um estado mais atrativo e isso envolve o interior. Essa coisa de trabalhar no turismo de interior mexe com a auto estima das comunidades. Lhe traz o orgulho!”, pontua. (Clique aqui e leia a matéria na íntegra)

Blog: O Povo com a Notícia