A Coreia do Sul buscou até o fim a vitória contra Portugal na última rodada da fase de grupos e, nos acréscimos, venceu o jogo. Após a vitória por 2 a 1 na partida que aconteceu no estádio Cidade da Educação, os sul-coreanos avançaram de fase por ter mais gol pró que o Uruguai.
Agora, a Coreia pode encontrar o Brasil nas oitavas de final, basta os brasileiros garantirem o primeiro lugar do Grupo G. A Seleção Brasileira entra em campo às 16h, quando enfrenta os Camarões.
O JOGO
A Coreia do Sul entrou em campo determinada a conquistar a vitória para garantir a classificação para as oitavas de final. Portugal, por outro lado, por mais que já estivessem com a vaga na próxima fase garantida, queria vencer o jogo.
Aos 16 minutos, os sul-coreanos fizeram uma jogada ensaiada perto da marca do escanteio e lançaram a bola para o gol. Diogo Costa defendeu e no rebote, Kim Kin-Su chutou para o gol, que foi anulado por impedimento.
A Coreia não desistiu e e continuou a buscar o empate. Kim Young-Gwon aproveitou a bola de escanteio, que desviou nas costas de Cristiano Ronaldo, e enche o pé. O goleiro português não conseguiu fazer a defesa e deixou tudo igual na partida.
Na volta do intervalo, a seleção da Coreia atacou mais vezes no gol adversário. Os técnicos realizaram mudanças nas equipes, e Hwang Hee-chan foi responsável por marcar o gol da vitória.
Blog: O Povo com a Notícia