Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Sertão: PRF e Polícia Civil prendem casal com 102 Kg de maconha entre as cidades de Salgueiro e Penaforte

Na tarde dessa segunda-feira (05), equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil (PC/CE), em ação conjunta, prenderam duas pessoas que transportavam 102 quilos de maconha em um veículo roubado. A abordagem aconteceu às 15:15, no km 548 da BR 116, entre as cidades de Salgueiro, no Sertão pernambucano, e Penaforte no Carriri Cearense.

As equipes realizavam fiscalização integrada com foco no combate à criminalidade quando realizaram a abordagem a um veículo Toyota/ Etios SD, de cor branca, conduzido por um homem, de 28 anos, acompanhado de uma passageira, de 19 anos. Na abordagem, o homem entrou em contradição ao dizer que estariam indo para a cidade de Cabrobó também no Sertão pernambucano, porém eles já haviam passado da referida cidade, o que levou os policiais a realizarem uma fiscalização mais detalhada.

No interior do veículo, foram encontrados 102 quilos de maconha. A droga estava acondicionada em sacos e alguns tabletes, que estavam sobre o banco traseiro e no porta-malas do veículo. O volume de drogas impressiona, já que apenas uma parte dela estava prensada.

Após a descoberta do material ilícito o condutor, que possui antecedentes criminais por roubo, confessou que eles traziam a maconha do estado do Maranhão e que o destino era a cidade do Juazeiro do Norte/CE.

Ainda na fiscalização, os policiais constataram que o veículo estava usando uma placa clonada, e através de técnicas de identificação veicular, foi possível identificar o veículo original e que o mesmo foi roubado em junho desse ano, na cidade de Salvador/BA.

Diante dos fatos, os dois suspeitos foram presos em flagrante, conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte/CE, onde responderão por tráfico de drogas, associação criminosa e receptação de veículo automotor.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia