Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 19 de março de 2023

Após críticas, Raquel Lyra promete aumentar transparência dos números da violência. Saiba como

Sem alarde, o Diário Oficial informa que o Governo de Pernambuco determinou que os números mensais de criminalidade no Estado estejam disponíveis dez dias mais cedo.

Agora, as estatísticas preliminares são publicadas no site da Secretaria de Defesa Social (SDS) a partir do dia cinco do mês seguinte ao de referência dos dados.

Além disso, aumentou a quantidade de indicadores que podem ser acessados, incluindo os casos de morte por intervenção policial e diversos tipos de furto.

As novas regras de divulgação estão definidas em portaria da SDS, publicada no último sábado.

“A ampliação da transparência é um dos pilares da nova política de segurança pública que está sendo gestada em Pernambuco, sob o comando da governadora Raquel Lyra. É imprescindível garantir à sociedade o direito fundamental de acesso às informações. Assim, a reformulação da página de estatísticas criminais segue essa diretriz, mas vai além. Dispor desses dados de maneira mais ágil e segura nos ajuda a definir, com muito mais rapidez e eficiência, as estratégias de prevenção e repressão ao crime, na construção de um Pernambuco mais seguro para todos”, explica a secretária de Defesa Social, Carla Patrícia Cunha.

A medida ocorre após a gestão tucana ser criticada por não divulgar as estatísticas do carnaval de 2023 após o evento. Até parlamentares de oposição aproveitaram para criticar a gestão estadual.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia