Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 21 de março de 2023

Lula chora e faz declaração polêmica envolvendo Sérgio Moro; Saiba detalhes

Ao falar de seu período na cadeia nesta terça-feira (21), em entrevista site Brasil247, no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chorou e disse que, na época, queria “foder” o então juiz Sergio Moro (União Brasil), hoje senador. O petista disse ainda que seu tempo na cadeia foi uma forma de tortura.

Muita mágoa, muita mágoa. A morte da Marisa foi uma coisa muito ruim. Depois a morte do meu irmão quando eu estava na Polícia Federal foi muito ruim. As acusações, as leviandades, o que as pessoas escreviam. Isso tudo é muito, muito duro, muitas vezes você precisa se preparar para suportar isso”, disse ele.

O presidente disse ainda que o tempo que ele ficou na cadeia foi “muito rico” na vida de resistência dele. “Quantas vezes eu deitava naquela cama e ficava de barriga para cima olhando o teto…”, dizia o presidente no momento em que começou a chorar.

De vez em quando um procurador entrava lá de sábado, ou de semana, para visitar, se estava tudo bem. Entrava 3 ou 4 procuradores e perguntava ‘tá tudo bem?’. Eu falava ‘não está tudo bem. Só vai estar bem quando eu foder esse Moro’. Vocês cortam a palavra ‘foder’ aí…”, disse Lula.

Nessas ocasiões, contou o presidente, ele costumava dizer para autoridades que entravam na cela algo como “eu estou aqui [na prisão] para me vingar dessa gente”. “E eu falava todo dia que eles visitavam lá. Entrava um delegado e eu falava a mesma coisa. ‘Se preparem que eu vou provar [que sou inocente]’”, declarou o presidente.

Lula ficou preso por 580 dias em Curitiba por causa de processos da operação Lava Jato. Ele foi solto depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) proibir o início cumprimento de pena depois de prisão em 2ª Instância. Depois, teve as condenações anuladas.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia