Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 21 de março de 2023

Saiba como Daniel Silveira passa o tempo na prisão

O ex-deputado federal Daniel Silveira vem aproveitando bem o tempo durante os 45 dias que está preso, na Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8. O ex-parlamentar vem aproveitando o tempo recluso para aprender a tocar violão, ler livros, escrever e manter a forma com exercícios físicos.

Silveira foi preso depois que descumpriu uma série de determinações impostas pelo Superior Tribunal Federal (STF), como o uso de tornozeleira eletrônica. O ex-deputado garante ser vítima de ilegalidades e mantem a esperança de que será solto.

Em uma cela coletiva, Silveira divide espaço com o ex-vereador Gabriel Monteiro e outros detentos com nível superior. Em uma cela próxima, está Roberto Jefferson, preso por disparar e arremessar granadas contra policiais federais.

Diariamente, o ex-parlamentar recebe a visita da esposa, a advogada Paola Silveira. Quando não aproveita a companhia da mulher, ele pratica atividades físicas, como caminhadas e flexões.

Além disso, Silveira vem lendo bastante. Ele tem dito a pessoas próximas ter lido mais de 15 livros. Além da Bíblia, o ex-deputado diz ter lido títulos como “A Origem”, de Dan Brow, e “O poder do hábito”, de Charles Duhdgg. A esposa do ex-parlamentar afirma que ele ainda tem escrito uma autobiografia.

Silveira precisará manter a rotina até o ministro do STF, Alexandre de Moraes, analisar o pedido da vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, que solicitou a revogação da prisão do ex-parlamentar. No parecer, de fevereiro, ela defende que o ex-deputado deve responder em liberdade até seja comprovado o descumprimento de medidas cautelares.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia