Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 31 de maio de 2023

Aécio Neves solta o verbo contra comportamento de Lula: "se apequenou"; Veja vídeo

O deputado federal Aécio Neves (PSDB) esteve presente na sessão da Comissão de Relações Exteriores  da Câmara dos Deputados, realizada na manhã desta quarta-feira  (31), quando foi aprovada uma moção de repúdio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela visita do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

Segundo Aecio Neves, uma omissão da Organização das Nações Unidasa (ONU) esteve presente na Venezuela e identiciou tortura, violencia sexual, prisões abitarias, censua, violação dos direitos humanos, entre outros pontos praticados pelo governo Maduro.

"É preciso que a Casa do Congresso Nacional -, acima das questões ideológicas ,  acima de manifestações de posicionamento político a favor ou contra o governo - se una em defesa da democracia", disse Aécio Neves.

"Muitos daqueles que votaram no presidente Lula votaram porque viam nele alguém que poderia garantir a solidez das liberdades, da democracia e nossas instituições, que alguns achavam que corriam risco com  o governo que o antecedeu. Para essa pessoas, o presidente Lula deve uma resposta", acrescentou, 

"Não é possível relativizar algo tão grave. São centenas de milhares de famílias de venezuelanos que sofrem a perda de seus filhos por simplesmente fazer oposição ao governo Maduro ou ao governo Chávez”, finalizou.

A repórter viajou para Brasília para fazer a cobertura no Congresso Nacional.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.