Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 31 de maio de 2023

Polícia apreende mais de meia tonelada de drogas no interior da Bahia

Uma operação policial apreendeu uma grande quantidade de droga, em Eunápolis (BA), nesta terça-feira (30). A ação foi deflagrada pela 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) que encontrou 535 quilos de maconha, 11 kg de craque e 8 kg de cocaína. A droga estava enterrada em regiões de mata, na zona rural daquele município.

Ainda de acordo com a polícia, duas espingardas calibre 12, três carregadores de fuzil e 133 munições de diferentes calibres também foram apreendidas durante a ação. De acordo com o coordenador regional de Eunápolis, delegado Moisés Nunes Damasceno, o material apreendido pertence a um grupo criminoso com atuação na cidade, que está sendo investigado.

“Nenhum integrante do bando estava no local, mas seguimos com as diligências para identificar e prender todos os envolvidos. A disputa pelo tráfico de drogas no município tem resultado em enfrentamento entre duas quadrilhas, que disputam por territórios”, ressaltou Damasceno.

A autoridade policial acrescentou ainda que “no início do mês, investigações em curso resultaram em transferências de internos do sistema prisional, apontados como lideranças desses dois grupos, para o regime disciplinar diferenciado, a ser cumprido no Conjunto Penal de Serrinha”.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia