Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 28 de maio de 2023

Carros seminovos têm queda de preço após anúncio de programa do Governo Federal

O programa de carro popular do Governo Federal ainda nem entrou em vigor, mas já afetou o mercado automobilístico, já que os preços dos seminovos – carros com até três anos de uso – começaram a cair na última sexta-feira (26). A informação é do site Valor Econômico.

De acordo com Sant Clair de Castro Jr., presidente da Mobiauto, o terceiro maior marketplace do setor automotivo do país, ainda não há uma base em percentual dessa queda, mas no início dessa semana esses dados devem aparecer. “Só teremos uma ideia melhor do que aconteceu nesse mercado no início da semana, mas já deu para sentir uma diferença na curva dos preços”, disse o executivo.

Ainda de acordo com Castro, como os seminovos podem desvalorizar, por causa do programa, muitos se anteciparam e baixaram os preços para não ficar com veículos mais caros em estoque. “Anunciaram o programa, mas não executaram. Esse período entre o anúncio e a execução gera expectativa e se reflete também nos preços dos usados”, explicou o executivo.

Com essa espera de 15 dias que o Ministério da Fazenda tem para analisar o programa, o mercado deve continuar agitado. A possibilidade de abatimento de preços em consequência da redução de PIS/Cofins, os vendedores estão caprichando nas vendas de veículos com valor superior a R$ 120 mil.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia