A Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados foi marcada, nesta quarta-feira (31), por uma discussão entre Eduardo Bolsonaro (PL) e Glauber Rocha (PSOL).
Na oportunidade, os deputados que integram a oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso propuseram uma moção de repúdio à visita do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ao chefe do Executivo brasileiro.
A confusão entre os parlamentares começou quando o psolista defendeu como Lula recebeu Maduro e acusou a bancada bolsonarista de hipocrisia já que o ex-presidente Jair Bolsonaro também mantinha relações diplomáticas com outros ditadores. O psolista citou ainda o caso das jóias sauditas recebidas pelo ex-presidente.
Eduardo Bolsonaro não gostou. "Fica quietinho que agora eu tô falando. Você já falou bastante. Fica quietinho agora", disse o filho do ex-presidente.
O psolista pediu calma a Eduardo e ironizou: "Já devolveu todos os colares?". Então, o liberal rebateu: "manda sua mãe devolver". A partir de então, os dois deputados começaram a trocar acusações.
Depois que os ânimos foram acalmados, os deputados presentes aprovaram o requerimento proposta.
Os parlamentares voltaram a se "estranhar" em outro momento. "Responda, covarde", disse Glauber durante o discurso do deputado federal Marco Feliciano (PL).
A repórter viajou para Brasília para fazer a cobertura no Congresso Nacional.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.