Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 29 de maio de 2023

Homem preso por matar ex na Bahia foi acolhido por família da vítima, diz irmã

Elmano Silveira Castro, preso na madrugada desta segunda-feira (29) por suspeita de matar a ex-namorada, Carla dos Santos Nunes, de 27 anos, não aceitava o fim da relação e chegou a mandar áudios ameaçando a vítima. Embora já não estivessem mais juntos, Carla mantinha contato com o ex por "pena", de acordo com uma das irmãs dela.

"Na verdade, ela tinha muita pena dele porque a família não o amparava. Ele fez dívidas e eu ajudei, tem uma dívida dele no meu cartão que eu nem sei como pagar. Mesmo depois do término, eles continuaram amigos porque ele não saía da nossa casa. Ela não podia deixar ele de qualquer jeito porque ele estava passando por uma barra, perdeu o carro e a moto. Parecia que estava depressivo, só chorava. Nós o acolhemos e ele fez tudo isso", contou a irmã em entrevista à Record TV Itapoan.

O corpo de Carla foi encontrado com ferimentos na noite da última sexta-feira (26), na Rua Elmano Silveira Castro, no bairro do IAPI. Antes de ser morta, ela esteve em um bar na companhia de duas amigas, depois do expediente de trabalho.

A irmã da vítima acredita que o crime foi premeditado porque um dos vizinhos de Carla diz ter visto Elmano à espera da vítima, nas imediações de onde ela morava, também no IAPI. "Ele estava em cima da moto com a mochila na mão, as facas já deviam estar todas ali dentro, só esperando ela chegar."
Elmano foi encontrado por policiais militares na casa de parentes no Bairro da Paz. Ele foi levado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).

Feminicídios

Na semana passada, uma cozinheira de 37 anos também foi morta pelo ex-namorado que não aceitava o fim do relacionamento. Natalina dos Santos foi esfaqueada dentro da casa onde morava com os filhos no bairro da Liberdade. O suspeito pulou o muro do imóvel e feriu a vítima na frente da filha dela de três anos, fruto de um outro relacionamento.

Natália chegou a ser socorrida para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O agressor foi preso pela polícia no dia seguinte ao feminicídio e, na delegacia, contou que conheceu a vítima após deixar a prisão. Ele já respondeu por um outro feminicídio.

Também na semana passada, em Salvador, Adriele de almeida Cardoso, de 36, foi sequestrada pelo ex-namorado, Lúcio Silvestre Monteiro Júnior, 37, a caminho do trabalho. Ela foi encontrada morta dentro de um veículo, no Jardim Santo Inácio. O corpo do ex também estava no automóvel. A suspeita é de um feminicídio seguido de suicídio. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia