Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 31 de maio de 2023

Direto de Brasília: "Nós ganhamos a eleição e quem governa é a oposição”, dispara Bacelar

O deputado federal Carlos Bacelar (PV) deu declarações fortes da votação da medida provisória que prevê uma reforma da Esplanada dos Ministérios. Em entrevista ao programa Se7e da Matina, da BNewsTV, concedida nesta quarta-feira (31), o parlamentar defendeu que cada um dos representantes do poder do Executivo defina qual o “desenho” da sua gestão.

"Infelizmente, vivemos tempos estranhos nas relações entre os poderes no Brasil. Eu acredito, e sempre defendi isso, que quem desenha a organização administrativa do seu período governamental é quem ganhou a eleição. É o chefe do Executivo: o Presidente da República, é o governador do Estado, é o prefeito do município. Quem diz isso não sou eu, é a Constituição Federal", disse Bacelar.

Segundo o parlamentar, a Constituição define que o é de responsabilidade do Poder Executivo propor a criação e extinção de ministérios e que cabe ao Legislativo aprovar ou não tais mudanças. Bacelar defende ainda que eventuais mudanças nas pastas é o presidente e não do Poder Legislativo. 

A votação da MP estava prevista para ter acontecido na última terça-feira (30), mas foi transferida para esta quarta. Caso contrário, a medida perde a validade já nesta quinta-feira (1º/6). 

O adiamento foi defendido inclusive por parlamentares governistas, que tiveram uma derrota. “A verdade nua e crua: nós [bancada governista] somos minoria. Nós ganhamos a eleição e não temos o número suficiente de deputados. Os deputados que apoiaram Lula no primeiro turno chegam a 140. Isso não nos dá condições de levar em frente a pauta que o governo precisa. Nós ganhamos a eleição e quem governa é a oposição", finalizou.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia