Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 31 de maio de 2023

Saiba qual a avaliação dos ministros do STF sobre cassação de Moro

Uma parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) acreditam que Sergio Moro deve encontrar um “ambiente ruim” em relação ao processo que pede a cassação de seu mandato de senador. 

De acordo com a coluna de Bela Megale no jornal O Globo, uma ala dos magistrados acredita que são pequenas as chances de Moro seguir no cargo caso o processo que pede a cassação chegue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Apesar disso, aliados do ex-juiz ainda mantêm a esperança de que Moro possa seguir no cargo. A avaliação é de que o senador adotou uma postura de menos confronto do que o de Deltan Dallagnol, que teve o seu mandato como deputado federal cassado. 

Apesar do otimismo do entorno de Moro, ministros lembram que o ex-juiz vai responder a uma ação diferente do ex-procurador da Lava Jato, que foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa.  

Já Moro responde a ação movida pelo PL e pelo PT, que acusam o ex-juiz de ter cometido abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2022. O senador nega ter cometido qualquer irregularidade. 

O processo ainda está na fase inicial no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e deve demorar a chegar ao TSE. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia