Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 29 de maio de 2023

Foragido por roubo a bancos e homicídio morre em região de esconderijo de facção baiana

Um homem com mandado de prisão em aberto por roubo a bancos e homicídio acabou morrendo em um confronto com policiais civis nesta segunda-feira (29), na Ilha de Maré, no Subúrbio de Salvador, durante a Operação Terra Viva.

Identificado como Saulo da Cruz Sacramento, de 27 anos, o homem entrou em uma troca de tiros com policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE) quando foi descoberto pelos agentes. Com ele, foram encontrados explosivos, uma pistola e munições.

Saulo é apontado como envolvido nos roubos a bancos ocorridos nos bairros de Periperi e Cabula. Ele também é suspeito de chefiar o tráfico de drogas no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, e de executar uma pessoa no centro do município.

Após ser baleado, Saulo Sacramento chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. As unidades seguem em campo para encontrar e prender os outros envolvidos no crime.

O local onde Saulo foi encontrado é usado como bunker, ou seja, esconderijo de traficantes, armas e drogas.

"Essa ilha é o lugar de refúgio de grandes traficantes do BDM. Por ser um local isolado, serve de um grande bunker, esconderijo, de drogas e armas, além de esconderijo após cometerem algum ato ilícito, ataques a instituições financeiras, ataques a facções rivais para expansão territorial do BDM, na cidade do Salvador", afirmou a PF na representação que pediu seis mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva contra integrantes da facção.

Segundo a PF, a Ilha de Maré se transformou no bunker do grupo criminoso pelo fato de ser acessível somente por meio marítimo e por que a pequena população local foi subjugada pela facção.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia