O deputado federal, Deltan Dallagnol (Podemos) usou a tribuna durante sessão desta quinta-feira (11) para fazer duras críticas ao Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ironizar a recente fala do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB) comparando-se aos Vingadores da Marvel.
Durante audiência pública na Comissão de Segurança Pública do Senado, Dino usou do bom humor para rebater as críticas do senador Marcos do Val (PL) sobre suposta omissão do governo nos atos golpistas e ironizou o parlamentar afirmar ser instrutor da SWAT e ter “histórico de 30 anos trabalhando em segurança pública pelo mundo afora”.
“É bom o senhor refletir sobre isso, porque eu sou senador da República, eu sou ministro de Estado, e estou disposto a enfrentar esse debate em qualquer lugar. Não precisa o senhor ir pra porta do Ministério da Justiça fazer vídeo de internet porque se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores. O senhor conhece o Capitão América? O Homem-Aranha?”, finalizou o ministro.
Dallagnol comentou sobre o caso e apontou diversas críticas contra o Governo Lula, reafirmando que o grupo é formado por “vingadores”. “Ontem o ministro Flávio Dino disse que ele era um vingador e ele está correto porque ele integra um governo de vingadores, que quer vingança. E esse governo é de vingadores porque um dos secretários de Justiça, Valdir Damos, foi advogado de Lula e quando Lula foi preso disse que era pra fechar o Supremo Tribunal Federal por vingança. É um governo de vingadores porque Lula disse que só estaria bem se ele pudesse ‘ferrar’ o Sérgio Moro: vingança. Esse é um governo de vingadores quando Lula alega que não deve seguir a lista tríplice para escolha do Procurador Geral da República, porque eles fizeram o seu trabalho corretamente em combater a corrupção: vingança. Esse é um governo de vingadores porque lula cogita nomear para o STF apenas antagonistas da Lava Jato para manter e perpetuar a sua vingança. Esse é sim um governo de vingadores”, disse.
O ex-procurador da Lava Jato ainda relembrou o comentário polêmico de Lula ao tomar conhecimento sobre as ameaças sofridas por Sérgio Moro e sua família de integrantes da facção criminosa PCC. “Lula se divertiu com a fato de que pessoas sofriam ao ver o nome de seus filhos no caderno do PCC. Esse é o governo de vingadores que endossa a censura para calar o povo que ousou confrontar a corrupção do Partido dos Trabalhadores e da esquerda. Esse é um partido de vingadores que inverte os valores, premia os corruptos, ladrões e pune os policiais. Governo de vingadores que diz que o agro é fascista, que entra com medidas judiciais para reverter as eleições dos seus adversários políticos como Moro e eu”, disse.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Este não é a primeira confusão de Dallagnol em público. Recentemente ele trocou farpas com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, “nunca respeitou a liturgia do cargo, vedações da lei da magistratura, regras de suspeição, distanciamento dos réus nem compreendeu o papel do combate à corrupção para a preservação da democracia”, disse.