Um novo pedido de liberdade provisória de Daniel Alves usa como argumento a afirmação de que a mulher que o acusa de estupro teria "roçado os glúteos" no atleta enquanto dançava com ele na boate em que ocorreu o suposto abuso. O lateral está preso em Barcelona desde o dia 20 de janeiro, acusado de estuprar a jovem de 23 anos no banheiro de uma boate da cidade.
De acordo com o UOL, os advogados de Daniel Alves entraram com novo pedido de liberdade provisória para o jogador no último dia 16 de maio. Anteriormente, dois recursos foram negados pela Justiça espanhola.
Na nova apelação, a defesa afirma que momentos antes de Daniel e a jovem entrarem no banheiro, houve um "jogo erótico" entre os dois. Ainda, que a jovem possuía "conduta sexualizada".
"Nas imagens gravadas se vê claramente dois adultos desenvolvendo um jogo erótico preliminar ao coito. Observa-se na denunciante uma conduta abertamente sexualizada, própria de um galanteio sexual em fase de cortejo", diz o documento, obtido pelo UOL.
"Em algum momento, se vê a jovem colocando-se de costas ao atleta, contorcendo-se e roçando os glúteos em movimento com a zona pélvica do denunciado ao ritmo da música", completa a defesa.
A petição também volta a afirmar que a jovem se contradiz ao relatar "medo, nervosismo e intimidação" na boate.
"Nos vídeos analisados da noite em questão, a defesa quer mostrar que os 20 minutos prévios — quando Alves e a jovem estiveram junto de amigos na mesa VIP da Sutton — mostram outro ambiente e uma realidade bem distinta".
Imagens da câmera de segurança
O UOL obteve acesso às imagens de câmera de segurança da boate, mas não vai exibi-las pois os arquivos estão sob segredo de justiça. Segundo a reportagem, a mulher está com duas amigas na área VIP da boate. Elas aparecem dançando com Daniel Alves e o amigo Bruno Brasil.
Momentos antes da entrada de Daniel e da mulher no banheiro, as mulheres conversam entre si, de costas para Daniel e seu amigo. Pouco depois, Daniel vai até a porta do banheiro privativo.
As câmeras não mostram a porta, mas é possível ver os pés de Daniel Alves refletidos em um espelho. A denunciante olha em direção à porta do banheiro pelo menos três vezes antes de ir ao encontro dele.
Após cerca de 15 minutos, Daniel Alves sai do banheiro e fica sempre de costas para a porta. A mulher sai momentos depois, conversa rapidamente com a prima e deixa a área VIP.
Já no corredor de acesso da discoteca, as câmeras mostram a mulher e a prima se abraçando e, então, a abordagem do segurança do local.
Blog: O Povo com a Notícia