A Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú, recuou e cancelou as contratações de shows quase milionárias de dois artistas. As contratações viralizaram e o assunto percorreu em todo o Estado.
O sertanejo Eduardo Costa tinha sido contratado por R$ 380 mil para se apresentar na Festa da Rapadura. Já o cantor Marcynho Sensação tinha sido contratado por R$ 150 mil para se apresentar na Festa da Pinha.
Após receber requisições da procuradora Germana Laureano, do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE), a Prefeitura recuou e cancelou os dois contratos.
O próprio prefeito, em ofício para a procuradora, comunicou o cancelamento dos dois pagamentos e pediu a perda de objeto da investigação preliminar aberta pelo MPC-PE.
"A rescisão do Contrato objeto da Inexigibilidade 005/2023, ora operada, ocorreu por acordo amigável entre as partes avençadas, sendo, portanto, suficiente para que este edilidade rescinda o referido Termo de Contrato", diz o texto oficial da Prefeitura. (Matéria relacionada clique aqui).
Blog: O Povo com a Notícia