Dois homens morreram em confronto com a polícia durante uma operação, que ocorre na Bahia e em Sergipe, contra a comercialização ilegal de armas de fogo, munições e acessórios na cidade sergipana de Itabaiana. Outros sete investigados foram presos, entre eles um policial militar, e 14 armas de fogo foram apreendidas.
Ainda segundo a polícia, um político e um jogador de futebol de Sergipe são suspeitos de participar do esquema.
"Temos também a participação de um parlamentar nessa investigação, que ainda não podemos divulgar o nome. E de um jogador de futebol e do irmão dele, que adquiram junto a esse grupo criminoso um silenciador de arma de fogo e munições de calibre nove milímetros", disse o delegado, Alisson Lial.
A operação foi realizada nas cidades sergipanas de Aracaju, Itabaiana, Ribeirópolis, Nossa Senhora Aparecida, Canindé de São Francisco, Areia Branca, Neópolis, e em Ibotirama, na Bahia.
A SSP informou que as investigações se iniciaram em agosto do ano passado, quando policiais civis prenderam em flagrante um homem investigado por tráfico de drogas e homicídio. Foi identificado que ele operava um esquema criminoso comercializando ilegalmente e em larga escala armas de fogo, munições e acessórios. O grupo tinha forte atuação em estados como Sergipe, Alagoas e Bahia.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia