Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 7 de maio de 2023

Sertão: Denúncia de conivência com abuso sexual contra Padre Airton Freire repercute

A Polícia Civil de Pernambuco designou uma delegada especial para conduzir o inquérito que apura denuncias feitas pela recifense Silvia Tavares de Souza Cunha contra o padre Airton Freire, de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

As investigações tiveram início em outubro passado e ainda não foram concluídas. Este sábado o Blog Dellas, de Terezinha Nunes, entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia e a informação foi de que “nada pode ser dito até o final do inquérito pois se trata de um processo em segredo de justiça”.

Foram publicados na noite desta sexta-feira, os termos principais da denúncia, logo após a entrevista de Silvia à TV Independente, de Carpina, transmitida pelo youtube.

O blog disponibilizou o link do programa Isto é Notícia com a entrevista completa, onde ela expõe, em detalhes, o desenrolar dos acontecimentos.

Na entrevista, Sílvia acusa o padre Airton Freire de conivência com abusos sexuais. Ela contou que foi estuprada por um motorista do padre em agosto de 2022 e ele estava presente e nada fez para impedir o crime.

A entrevista durou quase duas horas e nela Sílvia, que trabalha com design, contou detalhes do crime. Também informou que conhece o padre há quatro anos e meio e que jamais imaginou que isso pudesse acontecer. Contou que ele sempre a atendeu espiritualmente, disse que se curou de uma isquemia pela qual estava desenganada depois que ele intercedeu por ela e sempre o teve como um santo. Por conta disso, ainda segundo seu relato, foi várias vezes a Arcoverde participar de retiros pregados pelo sacerdote e adquiriu confiança nele.

O caso que vem provocando forte abalo entre os que conhecem o padre Airton e a Fundação Terra, por ele fundada. Na cidade de Arcoverde,  a população se divide entre os que defendem e os que estão condenando o sacerdote.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia