Vini Jr voltou a sofrer ataques racistas durante uma partida da La Liga, na Espanha, neste final de semana. O atacante brasileiro do Real Madrid chegou a ser expulso da partida contra o Valencia, depois de pedir punição aos torcedores que lhe xingavam de "macaco".
Mas, antes mesmo da expulsão, o jogador já era alvo dos ataques da torcida do time da casa. Em um determinado momento da partida, os torcedores puxaram um coro de "morra Vinicius", o que deixou o atleta nitidamente abalado. Um vídeo mostra ele chorando enquanto é consolado pelo próprio adversário.
Vídeo:
"Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui."
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.