Uma mulher apareceu no Festival de Cannes, na França, trajada com um vestido com as cores da Ucrânia, e, durante sua participação no tapete vermelho, despejou sangue falso em suas vestes como um sinal de protesto à guerra que ocorre no país.
Nas redes sociais, os internautas se revoltaram com a forma em que a mulher foi retirada pelos seguranças. Apesar de não ter agredido ninguém e ter realizado um protesto discreto, os guardas presentes do festival puxaram a mulher pelo braço com brutalidade.
A cena chocou os internautas que não entenderam o motivo da hostilidade dos profissionais. “Não entendi porque retiraram ela do local. Protestou sem violência , sem machucar ninguém. O segurança só mostrou intolerância, intransigência, despreparo”, “Super desnecessário o jeito que retiraram ela” e “Credo que agressividade da parte dos seguranças”, foram alguns dos comentários revoltados.
Durante o festival, outras pessoas aproveitaram para protestar contra violências que estão sendo cometidas contra as mulheres da Ucrânia. Em um dia do evento, uma mulher chegou a protestar seminua contra o estupro de mulheres ucranianas.
Confira:
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.