Um representante da Rússia arrancou a bandeira da Ucrânia das mãos de um deputado ucraniano e o político revidou a atitude com um soco na últma quinta-feira (5) no parlamento da Turquia, em Ancara.
O encontro era parte da Organização para a Cooperação Econômica do Mar Negro (OCEMN). O deputado ucraniano, que se chama Oleksandr Marikovski, é do partido "Servant of the People" ("O Servo do Povo"), o mesmo do presidente Volodymyr Zelensky.
Através de comunicado oficial, Mustafa Sentop, chefe do Parlamento turco, condenou a confusão. "Eu condeno esse comportamento que perturba o ambiente pacífico que a Turquia está tentando estabelecer", declarou.
O episódio ocorre meio a uma semana de aumento nos conflitos na guerra da Ucrânia, que já dura 14 meses. Na última quarta-feira, a Rússia acusou os ucranianos de serem autores de um ataque com dois drones no Kremlin. Em seguida, o país comandado por Putin também acusou os EUA de estarem por trás do ataque. Tanto a Ucrânia quanto os EUA negam as acusações.
Assista:
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.