O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou as suas redes sociais nesta sexta-feira (6) para cutucar o seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL). Depois do nascimento de 12 filhotes de ema, o petista ironizou o ex-presidente que, quando ocupava a presidência, foi fotografado mostrando caixas de cloroquina aos animais.
“Olhem as eminhas que nasceram aqui no Alvorada. Elas vão crescer livres e sem o risco de serem ameaçadas com cloroquina”, postou Lula.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.
Olhem as eminhas que nasceram aqui no Alvorada. Elas vão crescer livres e sem o risco de serem ameaçadas com cloroquina. 🥰 #EquipeLula— Lula (@LulaOficial) October 6, 2023
Em julho de 2020, em meio ao isolamento social depois de ser diagnosticado com covid-19, Bolsonaro foi flagrado mostrando uma caixa de cloroquina para as emas que vivem no local. O ex-presidente defendia o uso do medicamento para tratar a doença , sem qualquer comprovação médica.
Antes, a primeira-dama Janja da Silva havia visitado e alimentado os filhotes com pedaços de couve. Ela estava acompanhada pelo veterinário das residências oficiais, Pedro Ivo Braga.
Segundo o veterinário, os animais vão ganhar um recinto exclusivo nos próximos dias para serem abrigados. A estrutura será feita em parceria com a Itaipu Binacional, estatal na qual a primeira-dama trabalhou antes de se aposentar.
A sexta-feira começou com novas moradoras aqui no Alvorada! 😍 Doze filhotinhos de ema nasceram e, nos próximos dias, vão ganhar uma área especial pra crescerem bem e saudáveis. Hoje de manhã elas comeram couve e passearam pelo jardim, já estão se sentindo em casa. 🤍 Sejam… pic.twitter.com/1FdYfVrG5X
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) October 6, 2023