O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou a sua passagem por Belo Horizonte (MG), nesta sexta-feira (6), para atacar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para ele, a Corte eleitoral faz julgamento político e de esquerda.
Na semana que vem, o TSE vai julgar se Bolsonaro de forma legal ou não ao se apresentar como candidato à reeleição nas lives realizadas direto do Palácio do Alvorada, a residência oficial da Presidência da República.
"Querem me processar por fazer live no Alvorada. Foi minha casa quando eu era presidente. O atual mandatário faz live lá. Com uma diferença enorme, né? Ele fala para os passarinhos. Eu falo para multidões", disse, em referência ao atual presidente Lula (PT).
"Não sei o que vai acontecer. O TSE é um julgamento muito político, de esquerda, que tem acontecido lá. Isso é ruim para a democracia" acrescentou.
Esta não será a primeira vez que Bolsonaro será julgado pelo TSE. Em junho deste ano, o tribunal declarou o ex-presidente inelegível pelos próximos oitos anos após os ataques ao sistema eleitoral durante o seu mandato.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.