Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 26 de junho de 2014

5º BPM lança campanha contra o trote no telefone 190

O 5º BPM lançou uma campanha contra o trote nos telefones 190 da sua Central de Operações. A campanha se estenderá até o final deste mês de junho. A campanha tem como objetivo reduzir a quantidade de chamadas do tipo trotes, que são direcionadas para os telefones 190 do 5º BPM e congestionam as linhas, dificultando o atendimento das pessoas que efetivamente precisam do serviço. Com isso, a qualidade do serviço de atendimento ao cidadão através do 190 deve melhorar.
Pesquisa interna apontou que no período da manhã, 70% das chamadas que dão entrada nos telefones 190 são consideradas trotes. À tarde esse percentual cai para 63%. A média geral de trotes, ao longo do dia, é de 51%. Durante a campanha, um total de 10 mil panfletos serão distribuídos no Centro de Petrolina, nos acessos ao River Shhoping e em blitz montada para esse fim.
Além disso, debates e entrevistas nas rádios e televisão buscarão conscientizar à população sobre a importância de só se ligar para o 190 quando de fato o cidadão estiver precisando do serviço da Polícia Militar. A campanha também está lançada nas redes sociais (Facebook e WhatsApp), visando atingir as pessoas que utilizam essas mídias na comunicação. Passar trote para a Polícia Militar é considerado crime previsto no artigo 266 do Código Penal, punível com pena de detenção de um a três anos e multa. (Assessoria de Imprensa do 5º BPM – Petrolina-PE)
Blog: O Povo com a Notícia