Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Côrte Real fala sobre interiorização e a unidade na festa da convenção da coligação “Pernambuco Vai Mais Longe"


Casa cheia. Foi assim que ficou o Palladium, em Caruaru, com a convenção do PTB na coligação Pernambuco Vai Mais Longe, neste domingo (29). Mais de 25 mil pessoas marcaram presença no evento, vindas dos quatro cantos do estado. O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) que tentar'a a renovação do seu mandato na próxima eleição falou sobre a importância da escolha do local.

“Caruaru foi escolhida para abrigar a nossa convenção, para mostrar a nossa preocupação com a interiorização do desenvolvimento. Pernambuco precisa crescer por igual”, disse Côrte Real em seu discurso para políticos, candidatos a deputado federal e estadual, lideranças e militância. No evento, ele e os candidatos Armando Monteiro (PTB), a governador, Paulo Rubem Santiago (PDT), como vice-governador, e João Paulo (PT), ao Senado, tiveram suas candidaturas homologadas.

Milhares de bandeiras coloriram o espaço. A massa reunida mostrou a forca da coligação formada pelo PTB, PT, PDT, PSC, PRB e PTdoB e deu o tom de como será a campanha a partir do dia 5 de julho ate a eleição em 5 outubro. “E com o apoio do povo, de Dilma e de Lula que vamos fazer crescer Pernambuco”, discursou Côrte Real, lembrando que os partidos tomam decisão em conjunto e sempre ouvindo a opinião do povo.

Maior estrela da convenção, Armando Monteiro destacou, em seu discurso, que, entre as prioridades de seu futuro governo, está o compromisso com a educação e com os investimentos em infraestrutura. Armando também defendeu um desenvolvimento social e econômico mais equilibrado em todas as regiões de Pernambuco, além do reforço nas áreas da saúde, segurança e estímulo aos micros e pequenos empresários.

"Essa aliança tem o compromisso com a interiorização do desenvolvimento, com a educação, de forma a promover uma revolução no Estado. E de construir o melhor ambiente para que os micros e pequenos empresários operem", disse. 

Ele também exaltou a importância de um governo que seja marcado pela participação popular, lembrando que já na fase de pré-campanha foram promovidas as plenárias do Pernambuco 14, projeto que realizou 14 reuniões em todas as regiões do Estado e mobilizou mais de 26 mil pessoas. A iniciativa coletou mais de 5 mil propostas para o futuro programa de governo.

Blog: O Povo com a Notícia