Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 28 de junho de 2014

Brasil e Chile, Justiça e PM: Baderna sem boa vida hoje


O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, derrubou a decisão liminar que havia proibido a Polícia Militar de cercar manifestantes que protestam contra a Copa na capital mineira. Com a decisão, a PM está liberada para usar a tática de isolamento dos manifestantes.

Neste sábado (28/6), o Brasil enfrenta o Chile, no estádio do Mineirão. A pedido do governo do Estado, que entrou com o recurso, o desembargador reformulou decisão do juiz Ronaldo de Moraes, da 7ª Vara da Fazenda Pública do Estado.

Os dois manifestantes detidos nesta segunda-feira (23/6) durante protesto na avenida Paulista tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Isso significa que o professor de inglês Rafael Marques Lusvarghi, de 29 anos, e o estudante e servidor da USP Fábio Hideki Harano, de 26, ficarão encarcerados até o julgamento do caso, sem prazo determinado, ou até a concessão de Habeas Corpus. Eles são acusados de cinco crimes, entre eles o de associação criminosa, cuja pena varia de um a oito anos de prisão. 

Blog: O Povo com a Notícia