Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Armando defende conexão entre ensino médio e profissionalizante

???????????????????????????????????????????????????????????????
Educação. Esse será um dos temas prioritários na campanha do pré-candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB). O petebista ressaltou nesta quinta-feira (26), à rádio JC News, que o segmento terá atenção absoluta em seu governo, haja vista que, apesar do crescimento econômico do Estado nos últimos anos, o desenvolvimento educacional não acompanhou a expansão da economia pernambucana. Para tanto, fincou que uma das principais ações será conectar o ensino médio ao técnico profissionalizante, de forma a oferecer uma qualificação aos pernambucanos ao final da conclusão do ensino fundamental público.
Armando falou sobre o tema da educação um dia após confirmar como pré-candidato a vice-governador o deputado federal Paulo Rubem (PDT) na coligação Pernambuco Vai Mais Longe. O parlamentar tem uma relação histórica com a defesa da educação de qualidade.
Na entrevista, Armando enumerou que vai garantir políticas públicas que possam elevar a escolaridade média da população, diminuir a taxa de analfabetismo, combater a defasagem idade-série e melhorar as avaliações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
No quesito Ideb, Pernambuco, hoje, ocupa a 18º posição no Brasil nos anos iniciais do ensino fundamental. E nos anos finais do ensino fundamental, o Estado amarga o 22º lugar. Já no ensino médio, o Estado ocupa o 15º lugar. São índices piores, por exemplo, que os do Ceará, também no Nordeste.

“Pernambuco não tem na educação o que nós precisávamos. E nós temos grandes desafios nessa área. A educação vai se constituir na grande prioridade dentro de curto e médio prazo para o Estado. Pernambuco só fará um desenvolvimento verdadeiro se investir mais na educação, qualificar as pessoas, que são os agentes do desenvolvimento”, destacou Armando Monteiro.
Segundo o pré-candidato do PTB ao governo, a educação é o caminho para reduzir as desigualdades sociais e melhorar a produtividade e desempenho da economia em Pernambuco. “Educação será o tema central. Não há hoje uma visão do que possa ser prioritário para Pernambuco que não coloque a educação com a absoluta prioridade”, frisou.
Armando aproveitou ainda para convidar os pernambucanos a participar da convenção partidária que vai homologar sua candidatura ao governo, bem como a de Paulo Rubem para vice e de João Paulo (PT), ao Senado. O evento vai ocorrer no domingo (29), na casa de festa Palladium, em Caruaru, no Agreste, a partir das 8h.
“Vamos fazer um grande encontro. Optamos por levar a convenção para o interior. Resolvemos fazer um movimento inverso, de levar a convenção para mais perto do povo do interior para que eles possam participar mais desse grande momento do processo político. Nós pudemos dar o sinal com esse gesto de que a interiorização começa na convenção. É um compromisso que se coloca antes da própria eleição”, afirmou Armando Monteiro, citando que diversas caravanas de várias regiões do Estado confirmaram presença no ato político.
Ainda nesta manhã, o pré-candidato Armando Monteiro e o pré-candidato ao Senado, João Paulo (PT), participaram do programa Super Manhã, com o radialista Geraldo Freire. Na entrevista, o petebista e o petista destacaram algumas ideias e propostas para o desenvolvimento do Estado.
Blog: O Povo com a Notícia