Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Luis Suárez pega suspensão de 9 jogos e está fora da Copa

O atacante uruguaio Luis Suárez está suspenso de jogos da seleção de seu país por nove jogos, e deverá ficar quatro meses sem entrar em campo em qualquer competição de futebol, inclusive por clubes, informou nesta quinta-feira a Fifa. O jogador, assim, não poderá mais jogar na Copa do Mundo deste ano. O primeiro jogo da suspensão já será o confronto entre Uruguai e Colômbia, que acontecerá neste sábado, no Maracanã, pelas oitavas de final da competição.

A punição de Suárez acontece por causa da mordida no ombro do zagueiro Giorgio Chiellini, que aconteceu no segundo tempo da partida entre a Celeste e a Itália, dois dias atrás, pela última rodada do grupo D da Copa do Mundo. O atacante do Liverpool foi considerado "culpado" por ter infringido os artigos 48 e 57 do código disciplinar da Fifa. O primeiro diz respeito à agressão de outro jogador, e o segundo por ter cometido ofensa antidesportiva a um companheiro de profissão.

A suspensão de nove jogos, segundo a Fifa, deverá ser cumprida em jogos oficiais da seleção uruguaia. Como das oitavas até a final serão quatro compromissos disputados, o atleta não disputará mais o torneio a partir desta punição.

A outra punição é respaldada pelos artigos 21 e 22 do código desportivo, que proíbe o atleta de exercer qualquer atividade relacionada ao futebol (administrativa, esportiva ou de qualquer outro tipo). Suárez está, inclusive, proibido de entrar em um estádio de futebol durante os próximos quatro meses.

Além disso, o atleta foi multado em 100 mil francos suíços (R$ 247 mil).

O jogador de 29 anos já foi punido duas vezes por morder adversários.

Em 2010, o incidente aconteceu no duelo entre Ajax, defendido por ele, e Feyenoord, com Otman Bakkal. Já em abril do ano passado a vítima foi Branislav Ivanovic, no clássico entre Liverpool e Chelsea. 

Blog: O Povo com a Notícia