Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Defesa Civil alerta sobre a Contratação para Operação Pipa para o mês de Julho

Carros Pipa
A Coordenadoria da Defesa Civil, por meio do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, coordenador da Operação Pipa no Médio São Francisco, informa à população que a vistoria para a contratação de carros-pipa para a prestação de serviço no município de PETROLINA-PE, será realizada na região do Parque Municipal Josefa Coelho, zona urbana, Petrolina, no dia 01 de julho de 2014 (nesta terça-feira), das 07:30 às 09:30 horas.
Serão contratados, a princípio, 26 (vinte e seis) caminhões, podendo haver redução de vagas em relação ao mês anterior devido ao aumento do teto máximo de contratação por profissional autônomo. O contrato obedecerá rigorosamente o início da concorrência pública aberta a qualquer profissional autônomo que desejar participar. Sobre os voluntários, apenas aqueles que comparecerem à inspeção poderão ser contratados.

O capitão chefe da equipe, Rodrigo Ferreira avisa que “os profissionais autônomos que desejam ser contratados, terão que concordarem em utilizar o Modulo Embarcado de Monitoramento (MEM), conhecido popularmente como “rastreador”. Serão vistoriados e pontuados todos os veículos que comparecerem na data e hora marcada pela Equipe de Contratação. E só serão contratados apenas aqueles julgados aptos na vistoria realizada pela Equipe de Contratação. Caso haja mais concorrentes aptos na vistoria em relação ao número de vagas destinadas ao Município em decorrência da redução pelo aumento de teto, será feito sorteio entre os profissionais autônomos julgados aptos na vistoria, e que estiveram contratados no mês anterior”, informou o capitão Rodrigo.
 E em caso de haver mais concorrentes aptos na vistoria em relação ao número de vagas destinadas ao Município, devido ao aumento da demanda na entrega de água, o capitão Rodrigo orienta que “serão priorizados para contratação os profissionais autônomos que possuirem os segintes requisitos: – 1º. profissionais autônomos que já possuam contrato prévio, contanto que estejam de acordo com as demais condições acima nominadas e com sua documentação em dia, permanecendo na vaga em que estava; – 2º. profissionais autônomos sem contrato prévio com a melhor pontuação obtida, contanto que estejam de acordo com as demais condições acima nominadas e com sua documentação em dia, para as demais vagas em aberto; – 3º. Em caso de empate técnico na pontuação, será dada prioridade ao profissional autônomo que já tenha contrato prévio; – 4º. Se persistir o empate, será feito sorteio para decisão da vaga”, concluiu.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
Do Motorista: – Identidade; – CPF; – Carteira de Habilitação (no mínimo Categoria “C”). – Cópia de cartão ou extrato de conta corrente no nome do motorista (não pode ser de banco postal ou conta poupança); – Cópia do PIS/PASEP (nº do contribuinte no INSS); – Cópia de comprovante de residência. Do Veículo: – Licenciamento em dia; – Se o motorista não for o dono do caminhão deverá apresentar o Contrato de Locação do Veículo com prazo de validade (com Firma Reconhecida); – Apenas será aceito veículo com placa vermelha; – Capacidade do tanque: entre 7.000 e 10.000 litros.
Na Vistoria, serão verificados: – Documentação do motorista; – Documentação do veículo; – Ano de Fabricação do veículo; – Condições mecânicas e de segurança do veículo; e – Condições do Tanque (que deverá estar pleno de água).
O 72º Batalhão solicita especial atenção aos itens obrigatórios previstos na legislação de trânsito (freios, direção, sistema elétrico, estepe, extintor, cinto segurança, etc), bem como a completa estanqueidade do tanque (não pode haver vazamentos) e a ausência de produtos químicos, combustíveis, ou similares. O não cumprimento destas normas impede a contratação do veículo. (Vinícius de Santana)
Blog: O Povo com a Notícia