Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Sem ´jogo de comadres´, Alemanha e EUA se enfrentam em Recife

Com o benefício do empate, Alemanha e Estados Unidos fecham a última rodada do grupo G, às 13h desta quinta-feira, na Arena Pernambuco. As seleções possuem quatro pontos, porém jogam para manter a dignidade, evitando assim a possível combinação de resultados. O que automaticamente eliminaria Gana e Portugal, que ainda ´sonham´ com a vaga e duelam em Brasília. 

A igualdade classifica ambos e deixaria a seleção de Joachim Löw na primeira colocação, em função do saldo de gols (4 contra 1). Além destes indícios, a forte amizade entre Klinsmann, atual comandante dos norte-americanos, e Löw, também deixa transparecer a ´troca de favores´. Entretanto, a hípotese é rechaçada pelos dois treinadores.

Os Estados Unidos viveram situação semelhante nas Eliminatórias, quando poderiam ter eliminado o rival México, em caso de derrota para o Panamá. Mas, a equipe norte-americana venceu a partida nos acréscimos e deu um exemplo de esportividade. Já a Alemanha não tem um histórico tão limpo assim, pois protagonizou o chamado ´jogo da vergonha´, contra a Áustria, em 1982.

Para a partida, os técnicos devem manter as escalações que empataram com Gana e Portugal, respectivamente. O volane Schweinsteiger ainda sem condições de jogo deve começar no banco, enquanto Khedira segue como titular.

Alemanha e Estados Unidos já se enfrentaram duas vezes em Copas do Mundo, com 100% e êxito para os germânicos. Em 1998, ainda pela fase de grupos, Möller e o próprio Klinsmann marcaram os gols. Já em 2002, Ballack levou a sua seleção à semifinal. 

Confira as prováveis escalações de Estados Unidos x Alemanha:

ESTADOS UNIDOS: Howard; Johnson, Cameron, Besler e Beasley; Beckerman, Jone, Zusi, Bradley e Bedoya; Dempsey. T: Jurgen Klinsmann

ALEMANHA: Neuer, Boateng, Mertesacker, Hummels e Höwedes; Lahm, Khedira e Kroos; Özil, Müller e Götze. T: Joachim Löw. (Placar)

Blog: O Povo com a Notícia