Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 29 de junho de 2014

Colômbia elimina o Uruguai e pega o Brasil nas quartas de final

danca colombia
Se o Uruguai não teve Luis Suárez, a Colômbia contou com o brilho de James Rodríguez neste sábado para fazer história ao eliminar o rival e alcançar as quartas de final da Copa do Mundo pela primeira vez. Com gols do jovem atacante, o novo artilheiro do Mundial, a seleção colombiana venceu por 2 a 0, eliminou os uruguaios no mesmo Maracanã que consagrou o rival na Copa de 1950 e confirmou confronto contra o anfitrião Brasil na próxima fase.
Será o primeiro confronto entre brasileiros e colombianos em uma Copa. O duelo das quartas de final está marcado para a próxima sexta-feira, às 17 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. De acordo com a Fifa, as duas seleções já fizeram 25 duelos, com ampla vantagem do Brasil, com 15 vitórias. Houve ainda oito empates e dois triunfos da Colômbia.

Para avançar na Copa, a Colômbia repetiu neste sábado o bom futebol da primeira fase, na qual venceu seus três jogos. Diante de um Uruguai acuado, sem seu principal atacante, os colombianos impuseram seu forte poder ofensivo desde o início e contaram com mais uma grande exibição de James Rodríguez. Ele marcou duas vezes e se tornou o novo artilheiro da Copa, isolado, com cinco gols.
Ao Uruguai restou a motivação de jogar em nome de Suárez, suspenso por causa da mordida no italiano Chiellini. Fora da Copa e já em Montevidéu, o atacante teve seu uniforme colocado lado a lado dos demais jogadores no vestiário, em sua homenagem. Mas a vontade e a conhecida garra charrua não compensaram as deficiências técnicas da equipe, insuficientes para segurar o bom volume de jogo da Colômbia. (Agência Brasil)
Blog: O Povo com a Notícia