Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Vestibular da UPE abre inscrição nesta segunda


Candidatos que pretendem ingressar na Universidade de Pernambuco (UPE) devem se inscrever, a partir de hoje até dia 31 de julho, no vestibular tradicional da instituição. Serão oferecidas 2.074 vagas em 53 cursos (60% do total), distribuídos no Recife e em Camaragibe, na Região Metropolitana, e em mais oito cidades no interior do Estado. Os outros 40% das vagas vão para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA).
O vestibular é realizado em duas fases. A primeira é o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 8 e 9 de novembro. A segunda etapa acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro. Portanto, o estudante deve estar inscrito no Enem para se cadastrar no processo seletivo da UPE.
A taxa de inscrição é de R$ 110, paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica. A inscrição é exclusivamente online (www.processodeingresso.upe.pe.gov.br). Vestibulando que não tem condições de pagar a taxa pode pedir gratuidade, repassada a todos os candidatos que têm o Número de Identificação Social (NIS), concedido pelo governo federal. O prazo para solicitar a isenção vai de hoje até sexta-feira, também na página da UPE.
“É importante que o candidato que pedir a isenção fique atento. Até dia 15 de julho vamos informar, no site, a relação com os nomes daqueles que conquistaram a gratuidade. Quem estiver nessa lista está com a inscrição realizada. Os demais deverão imprimir o boleto e pagá-lo até o prazo final de inscrição. Caso contrário a participação no vestibular não estará assegurada”, destaca o presidente da comissão do vestibular da UPE, Ernani Martins.

A redação deste ano que vai valer no vestibular é a do Enem. Outra novidade é que a segunda fase ganhou mais oito questões. Antes, os feras respondiam 72 quesitos em quatro horas e meia. Agora serão 80 quesitos. O acréscimo será no primeiro dia de provas. Português ganhou mais quatro questões, totalizando 20. O mesmo acontecerá na prova de disciplina específica.
Seriado – Para o Sistema Seriado de Avaliação, as inscrições serão de 14 de julho a 15 de agosto, ao custo de R$ 85. As provas do SSA 1 e 2 acontecerão em 30 de novembro e 1º de dezembro. O SSA 3 está marcado para os dias 16 e 17 de novembro. Haverá 1.386 vagas.
Blog: O Povo com a Notícia