Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Brasil decide classificação diante de Camarões em Brasília

Brasil e Camarões entram em campo nesta segunda-feira (23), às 17h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Para os brasileiros, o jogo vale a classificação e possível primeiro lugar no Grupo A, já os camaroneses cumprem tabela e, quem sabe, possam entrar na história por desclassificar o Brasil na Copa no Brasil.

Felipão terá a responsabilidade de classificar a esquadra verde-amarela para a próxima fase em um dia histórico. O Brasil completa hoje 100 partidas em Copas do mundo.

Líder com quatro pontos e dois gols de saldo, a Seleção Brasileira se classificará para a próxima fase com um simples empate diante de Camarões. O Brasil só não se classificará se perder por diferença de três ou mais gols e a Croácia vencer o México por um placar simples. Neste caso, os mexicanos ficariam com a vaga por causa do saldo de gols.

Vice-líder com quatro pontos e um gol de saldo, o México também só precisa de um empate para garantir presença no mata-mata. Em caso de derrota, os mexicanos torcerão por uma goleada de Camarões.

A Croácia, por sua vez, mesmo na 3ª colocação com três pontos, só depende de uma vitória simples para seguir em busca do título. Em caso de empate, a Croácia se classificará se o Brasil perder para Camarões por qualquer placar.

Os dois jogos do grupo seguem agendados para o mesmo horário. Croácia e México jogarão na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Os classificados deste grupo pegarão Holanda e Chile que decidirão a posição na classificação hoje, às 13 horas.

FICHA TÉCNICA

CAMARÕES X BRASIL

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 23 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 17h
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Assistentes: Mathias Klasenius e Daniel Warnmark (ambos da Suécia)

CAMARÕES: Itandje; Djeugoue, Nkoulou, Chedjou e Nounkeu; Matip e Makoun; Mbia, Moukandjo e Choupo-Moting; Webo
Técnico: Volker Finke

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Blog: O Povo com a Notícia