Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

PALAVRA DO DIA - VIVA O HOJE!

As preocupações roubam a felicidade da gente, mas as palavras amáveis nos alegram. (Provérbios 12:25)

Você já ouviu falar sobre a Síndrome do pensamento agitado? Sim, hoje a maioria das pessoas tem essa síndrome. Essa agitação acaba sendo referente ao passado ou ao futuro e vem roubando o nosso presente.

Gostaria de te fazer pensar.. Quanto de você vive no passado? Quando de você vive no futuro? E o quanto de você vive no presente?

A gratidão nos ajuda a vencer um dia de cada vez, a gratidão nos faz desfrutar do dia de hoje chamado presente. Jesus nos disse: Não ande ansioso por coisa alguma, basta cada dia o seu próprio desafio. Precisamos tomar cuidado para não entrarmos nesse desespero doido do dia a dia, onde nos faz perder as coisas simples que tem muito valor em nossas vidas.

Sabe o cheiro da terra molhada, os pés descalço na grama, aquele banho de mangueira, aquele recadinho na geladeira, aquele beijo na testa, aquele abraço de bom dia, aquele cafézinho que você deixa pronto para alguém tomar depois ou leva até a cama, aquela flor pequenininha que você entrega para alguém, aquela ligação para ouvir a voz de alguém mesmo que seja rápido….Sabe? Então, isso pode curar você, isso pode desacelerar você, isso pode te mostrar que na verdade o que importa é o hoje!

O Passado passou, o amanhã você pode planejar, mas não pode deixar ele roubar o teu hoje, não pode deixar ele roubar a sua gratidão!

Ser grato, não está baseado em tudo dar certo, não esta baseado em ter conquistas materiais. Ser grato é saber que você tem um Deus, um Pai que cuidou, que cuida e que continuará cuidando de você!

Viver o hoje é entender que você é muito abençoado!

Tenha um dia abençoado!

Por: Michelle Coutinho

PALAVRA DO DIA COUTINHO

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia