Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Universidade federal aplica prova com frase cifrada “Fora Bolsonaro”

Uma prova aplicada no último sábado (4/12) para a seleção de novos estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Rio Grande do Sul, trazia em uma mensagem cifrada a frase “Fora Bolsonaro”. O protesto contra o presidente da República nesse documento oficial da instituição federal foi formado por meio do grifo em negrito das letras formando a mensagem.

A UFPel informou que abriu investigação e já identificou o autor da ação. A universidade garantiu que “não há qualquer indício de ofensa à integridade da prova”.

A prova em questão faz parte do Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave), que é aplicado anualmente a alunos do ensino médio visando a seleção de graduandos. É o correspondente da universidade gaúcha ao Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB). O protesto contra Bolsonaro veio na folha de instruções da prova.

Veja a imagem da prova (os pontos vermelhos não estavam na prova, foram inseridos quando o caso ganhou as redes sociais, para reforçar o entendimento da frase):

Veja a íntegra da nota oficial divulgada pela UFPel nesta segunda-feira (6/12):

A administração da Universidade tomou conhecimento, no último domingo (5), de inclusão em sua prova do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) de formatação de caracteres em negrito compondo mensagem de cunho político na folha de instruções.

Cumpre informar à comunidade que a autoria da iniciativa já foi identificada, que não há qualquer indício de ofensa à integridade da prova e que já foi instaurado processo administrativo destinado à plena apuração dos fatos e responsabilidades.

A UFPel reitera seu compromisso com a comunidade universitária e regional com a transparência, integridade e regularidade de todos seus processos. (Via: Metrópoles)

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia