Na manhã desta quarta-feira (21/12), foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do nacional SÉRGIO CARVALHO, de 37 anos, pela Polícia Civil da Bahia da cidade de Santo Estevão, no Estado da Bahia, devido investigações oriundas da Delegacia de Serra Talhada, que se iniciaram na manhã desta última segunda-feira (19/12/22).
De acordo com informações repassadas ao Blog O Povo com a Notícia, logo após o cometimento do crime, onde uma vítima (líder religioso) de 64 anos identificado como GIVALDO BEZERRA LIMA foi assassinado com diversos golpes de faca peixeira em seu peito, dentro do seu próprio quarto e o suspeito havia roubado diversos pertences pessoais da vítima, como jóias, relógio, TV, veículo, etc.
A Polícia Civil de Pernambuco passou a concentrar todos os esforços na elucidação rápida deste assassinato, com interlocução permanente com a Polícia Rodoviária Federal, sendo verificado pela PRF que o veículo da vítima estava sendo conduzido por um suspeito, que confessou o crime, e disse que estava de passagem por Serra Talhada, ocasião em que conheceu a vítima e devido um desentendimento amoroso, o investigado matou o líder religioso e fugiu do distrito de culpa.
Rapidamente, foi manejado um pedido de PRISÃO PREVENTIVA, junto a Vara Criminal de Serra Talhada, sendo decretado a ordem de prisão sob o número 000.7618-57.2022.8.17.3370.01.0001-22, com validade até 21/12/2042.
O preso foi capturado como dito numa abordagem da PRF tentando vender o veículo da vítima para um desconhecido na cidade de Santo Estevão, no Estado da Bahia, após foragir da Justiça Pernambucana, em busca da impunidade.
Essa é mais uma ação da Polícia Civil de Pernambuco que evidencia os seus esforços e a integração com as Polícias Civis de outros Estados e PRF, contabilizando mais uma intervenção exitosa para a captura de criminoso confesso e para o combate à criminalidade na cidade de Serra Talhada. (Matérias relacionadas, clique aqui).
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia