Um advogado foi retirado da audiência após levar um copo d'água à testemunha que estava chorando. O juiz Carlos Alberto Garcette determinou o uso de força policial para a retirada de Willer Souza Alves da tribuna.
Após o ocorrido, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Mato Grosso do Sul (OAB/MS) instaurou processo de desagravo contra o magistrado. Esse é um procedimento formal cujo objetivo é registrar repúdio da classe dos advogados sobre uma ofensa proferida por qualquer autoridade contra o advogado no exercício da profissão. "A OAB/MS reafirma seu compromisso diário na luta pelo respeito às prerrogativas da advocacia", diz nota.
Segundo informações do portal Migalhas, uma testemunha prestava depoimento quando começou a chorar. O advogado, então, teria passado em frente ao magistrado e entregue um copo d'água para a mulher.
O fato gerou discussão quando o juiz teria dito ao advogado que era permitido que ele fizesse apenas a função de defesa durante a audiência e que não era permitido copo de vidro para testemunhas.
Após o juiz mandar os policiais retirarem o advogado, ele suspendeu a sessão. "Isso é para se aprender que aqui tem juiz. Quem decide as coisas aqui é o juiz. O advogado faz o papel de advogado", disse.
Assista:
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.