Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 27 de maio de 2023

PISO DA ENFERMAGEM vai ser pago em JUNHO, mesmo com suspensão no STF, diz deputado; Assista

O julgamento do Piso Salarial da Enfermagem foi suspenso no Supremo Tribunal Federal (STF), mas o pagamento ainda será realizado de acordo com o prazo estipulado pelo Ministério da Saúde.

É o que diz o deputado federal Mauro Benevides, do PDT do Ceará. Ele afirma que o andamento do processo no Supremo não interfere no pagamento da categoria. Entenda a seguir.

Pagamento do Piso sai em junho

Segundo Mauro Benevides, parlamentar é conhecido por defender os direitos dos enfermeiros e ser uma das lideranças do piso na Câmara, o pagamento dos novos valores será realizado mesmo com a suspensão no STF.

Deputado Mauro Benevides Filho é autor de propostas para viabilizar o piso salarial enfermagem - Divulgação/Câmara dos Deputados

"O Piso segue valendo, não há nenhuma suspensão e será devidamente pago a todos os profissionais", diz o deputado em vídeo publicado nas redes sociais na noite de ontem. Assista mais abaixo.

Quando o Piso da Enfermagem vai ser pago?

A primeira parcela do piso da Enfermagem deve ser paga no dia 10 de junho, segundo determinação do Ministério da Saúde.

"A decisão é de que deve pagar sim, tem a fonte de recurso. O pagamento continua firme, há previsão da primeira parcela chegar em 10 de junho. Não há nenhuma suspensão", reforça o parlamentar. ASSISTA ABAIXO.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.