Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Após campanha para Bolsonaro, Flávio Dino determina suspensão de perfis regionais da PRF

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou nesta quinta-feira (29) que os perfis regionais da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas redes sociais fossem suspensas temporariamente.

A medida foi adotada depois que a PRF do estado de Sergipe realizar uma campanha de doação para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Como o órgão diz ter sido hackeada, Dino disse que a suspensão foi adotada por segurança das contas sejam analisadas.

“Em face da alegada invasão do perfil regional da PRF de Sergipe, inclusive com troca de senha, estou determinando a suspensão dos perfis regionais da PF e da PRF pra análise de segurança, permanecendo somente os perfis nacionais nas redes sociais”, anunciou Dino, em seu perfil no Twitter.

 “Quanto à retirada do ar da postagem criminosa, a PRF está com providências em andamento. E investigação será instaurada para apuração dos fatos”, acrescentou.

A publicação da PRF de Sergipe foi feita horas antes do início da terceira sessão do julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível, que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ex-presidente é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação em reunião com embaixadores em julho do ano passado.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.