Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Em PE: Três PMs são presos em flagrante dentro de batalhão após serem denunciados por furto; Vítima tem deficiência visual

Três policiais militares foram presos em flagrante dentro de um batalhão no Recife (veja vídeo acima). As prisões aconteceram após eles terem sido denunciados por furto de dinheiro durante uma abordagem em um terminal de ônibus, segundo a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS).

Segundo a Corregedoria, a vítima foi um homem com deficiência visual. Ele denunciou que teve a quantia de R$ 500, de um benefício que havia acabado de receber, furtada pelos policiais, que o abordaram e pediram para ver a documentação dele.

Ainda de acordo com a denúncia, o furto aconteceu na UR-2, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. Os três policiais fazem parte do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (Gati) e foram presos no 19º Batalhão da Polícia Militar, localizado no bairro do Pina, também na Zona Sul da cidade.

Assista:

Sobre esse caso, a SDS informou que:

Os policiais militares foram identificados através da "descrição de hora e local do fato narrado pela vítima";

O Grupo de Ações Táticas Correicionais (GTAC) foi ao batalhão e revistou os policiais;

Com eles, foram apreendidos quase R$ 5 mil em espécie, 100 pedras de crack, maconha e 50 papelotes com cocaína;

Os três envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Judiciária Militar, onde foram autuados em flagrante.

"A gente conseguiu êxito na recuperação dos valores e nos surpreendeu a quantidade de entorpecentes que a gente encontrou de posse tanto dos policiais militares quanto no interior da viatura que eles estavam usando", afirmou Fábio Rebelo, delegado da Corregedoria da SDS.

Os nomes e as idades dos três policiais presos não foram divulgados. O g1 entrou em contato com a Polícia Militar para obter uma resposta sobre esse caso, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

Como denunciar

A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco recebe denúncias contra policiais civis, militares, científicos, integrantes da Defesa Civil ou do Corpo de Bombeiros nos seguintes canais:

📩 Através do e-mail denuncia@corregedoria.sds.pe.gov.br;

☎️ Pelo telefone da Ouvidoria da SDS, no número (81) 3184-2714;

📍Presencialmente na Ouvidoria SDS, que fica na Avenida Conde da Boa Vista, 428, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. O atendimento no local acontece todos os dias, durante 24 horas.

"A Corregedoria recebe cerca de 200 manifestações das pessoas que denunciam alguma ilegalidade ou alguma atuação equivocada dos servidores da SDS durante o serviço. [...] É importante que o cidadão tenha conhecimento dessa linha de denúncia. [...] A gente só conseguiu lograr êxito nessa situação por conta da atitude do denunciante, que procurou a Corregedoria", afirmou Fábio Rebelo. (Via: G1 PE)

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.