Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 27 de junho de 2023

Alunos do curso de formação da PM se afogam em treinamento na praia em AL e são resgatados pelos bombeiros

Os bombeiros resgataram dois alunos do curso de formação da Polícia Militar de Alagoas, que se afogaram durante treinamento nesta segunda (26). Eles foram socorridos e encaminhados para o hospital. Segundo o portal g1, os alunos, de 29 e 33 anos, foram resgatadas do mar com auxílio de uma aeronave com 14 militares participando do resgate.

As vítimas foram levadas para a Academia da PM, que fica próximo da praia, onde receberam suporte pré-hospitalar. Depois, os alunos foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Confira a nota da Polícia Militar

Sobre a situação envolvendo alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) na Praia do Sobral, em Maceió, a Polícia Militar de Alagoas informa que:

Os dois cadetes da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM) envolvidos na situação foram retirados da água conscientes e caminhando. Eles receberam o devido suporte na própria Academia, sendo posteriormente levados ao Hospital Geral do Estado (HGE) para atendimento médico, sendo liberados em seguida.

A PM esclarece que instruções de Treinamento Físico Militar (TFM) são rotineiras nos cursos de formação da instituição. O chamado TFM é uma disciplina curricular que acompanha os militares ao longo de todo o processo de formação. As atividades voltadas ao preparo físico, incluindo corrida e exercícios diversos, ocorrem nas dependências da APMSAM ou em áreas externas.

Na tarde desta segunda-feira (26), durante mais uma aula de TFM, o pelotão finalizou uma corrida pela orla do Sobral. O instrutor entrou na água com dois alunos no trecho em frente à Academia para um mergulho próximo à beira. Em determinado momento um dos cadetes se desequilibrou, chegou a sofrer arranhões nas espécies de cracas presas aos pilares do emissário submarino, mas foi retirado em seguida. O segundo cadete, saiu da água consciente, mas apresentando cansaço.

A Corporação esclarece também que, devido à sua localização estratégica e proximidade com o HGE, o campo da APMSAM serve de pouso para as aeronaves do Comando de Aviação do Estado. No momento do ocorrido, um helicóptero estava no local para outra ocorrência que envolvia transporte aéreo. Como um dos tripulantes era sargento do Corpo de Bombeiros, ele utilizou o equipamento (boia) que estava a bordo e também prestou auxílio na retirada do cadete da água.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.