Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 26 de junho de 2023

Mãe e filha são diagnosticadas com câncer e fazem tratamento juntas

Mãe e filha descobriram que estavam doentes com câncer praticamente no mesmo período. A fonoaudióloga Heliana Barbary recebeu a notícia de um câncer de mama no início de março e, no dia 28 do mesmo mês, a filha Emannuele teve um linfoma de Hodgkin detectado.

Em tratamento, as duas se apoiam no amor de mãe e filha para enfrentar a doença. O caso aconteceu em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, onde reside com duas filhas e o marido, que também é fonoaudiólogo.

Em fevereiro, Heliana Barbary começou a sentir cansaço em um dos braços e percebeu um inchaço na mama. Ela decidiu buscar uma unidade de saúde no município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, onde reside com duas filhas e o marido, que também é fonoaudiólogo.

“Eu fui para Rio Branco e no dia 8 de março recebi o diagnóstico. Nesse dia, começou a investigação no Hospital de Amor e a médica me alertou que iria fazer a biópsia porque realmente era um câncer de mama”, relata.

Nessa mesma época, alguns dias depois, Heliana percebeu que a filha Emannuele, de 18 anos, apresentava uma tosse forte, que pensou ser Covid. Ao buscar exames, foi preciso fazer um raio-X, que detectou que a jovem tinha um tumor. E foi assim que, 20 dias após saber que tinha um câncer, Heliana teve que lidar com o diagnóstico também da filha.

Foi então que ela passou a focar na saúde da filha, mais do que no próprio tratamento. No início, Heliana conta que não quis falar publicamente que também estava em tratamento, pois queria que as orações e mensagens positivas fossem dedicadas apenas à filha.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.