Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Carro elétrico entra em fase de teste por polícia nordestina

A utilização de um modelo de carro elétrico da polícia entrou em fase de teste nesta terça-feira (27). A medida abrangeu a decisão do Governo do Ceará. Disponibilizado por meio de parceria com a empresa BYD, o veículo tem autonomia para 400 quilômetros e possui dois modelos de recarga.

Tanto o rápido de duas horas quanto o prolongado de até oito horas irão atuar em um período de 90 dias, em Fortaleza, após ser cedido à Casa Militar. Segundo o assessor-executivo da Casa Militar, Francisco Erlanio, o equipamento passará por adaptações sinalizadas pelos policiais para melhor aproveitamento do veículo.

Segundo Leonardo Dallolio, representante da BYD no estado, a manutenção do equipamento envolve o baixo custo de manutenção.

“Estamos começando essa iniciativa pelo Ceará também pelo alinhamento junto às políticas públicas do estado benéficas ao meio-ambiente. A ideia é levar para outros estados, mas o Ceará é pioneiro nesse sentido. O veículo chega sem custos, já preparado para uso e possui um baixo custo de manutenção. Também queremos trazer outros modelos para teste”, detalhou.

Vale lembrar que no mês de fevereiro do ano passado, a empresa também entregou um carro elétrico à Polícia Militar da cidade de Piracicaba, situada no interior de São Paulo.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.