Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 26 de junho de 2023

Ex-integrante do Raça Negra com vício em droga já foi internado mais de 10 vezes em reabilitação; filho desabafa

O ex-integrante do Raça Negra, Edson Café, enfrenta uma luta contra as drogas. Na década de 90, o compositor sofreu um derrame e teve os movimentos dos braços comprometidos, impedindo o artista de seguir com sua carreira na música.

Frustrado com o problema de saúde, Edson Café se tornou viciado em drogas, passando a consumir maconha e crack. Há quase 20 anos, o compositor entra e sai de clínicas de reabilitação, onde chegou a ser internado doze vezes.

Em entrevista a TV Caldeirão, Fabiano Oliveira, filho de Edson, revelou detalhes sobre a luta do pai que vive nas ruas de São Paulo por causa do Vício. “Não é nada agradável ver essa situação, pois meu pai ficou dessa forma após o derrame. Com isso, a banda diminuiu o cachê pela metade, mentiram referente a quantidade de shows e aparições em emissoras de TV para ele não ir e, logo em seguida, colocou um substituto”, disse.

Fabiano ainda conta que Luis Carlos, vocalista do Raça Negra, ajudou após a doença, mas aos poucos deixou Edson de escanteio. "Pagou sua fisioterapia, mas, foi abandonando com o passar do tempo! O grupo não aposentou meu pai por invalidez e ele vive apenas com os direitos autorais de cinco músicas”, desabafa.

O filho do compositor ainda diz que o vício do artista dura mais de 14 anos. “A última vez que o internamos, ele não passou nem 40 dias. Desisto! Meu pai disse que não quer o tratamento e deseja ficar o resto da vida sendo andarilho”, lamenta.

Fabiano ainda revela que chamou o pai para morar em sua casa, mas que se surpreendeu ao ver o cenário em que Edson se encontrava. “Íamos para praia e, quando fui buscar, fiquei boquiaberto em ver meu pai com os olhos arregalados, todo urinado e na beira de um rio rodeado de usuários de drogas. Foi uma situação muito triste!”, completa emocionado.

Em 2016, Edson chegou a dar entrevista falando sobre sua situação, onde relembrou seus tempos de fama. "Antigamente, eu dormia em hotéis cinco estrelas. Hoje em dia, eu durmo na praça olhando para as estrelas. Tem dias que eu almoço e não janto", disse.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.