Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 27 de junho de 2023

Nordeste: Operação que 'derrubou' chefão do tráfico, filho de vereador vai à caça de outros suspeitos

A Operação Astreia que, na semana passada, prendeu o filho de um vereador de Juazeiro, no norte do estado, apontado como chefão de uma facção criminosa, teve sua segunda fase deflagrada na manhã desta terça-feira (27) pela Polícia Federal, com o apoio do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e da Polícia Militar. Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária. Os endereços não foram informados.

De acordo com a PF, mesmo depois da prisão do fundador do grupo criminoso suspeito de tráfico de armas, drogas e homicídios, outros membros continuaram com suas atividades ilícitas. Nesta segunda fase, assim como na primeira, foram bloqueados valores e apreendidos bens dos investigados. 16 policiais estão mobilizados na operação.

"A Polícia Federal representou por novos mandados, a partir de relevantes desdobramentos ocorridos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão da primeira fase, em virtude da célere análise de parte do material apreendido e de novas diligências policiais", informou o órgão por meio de nota.

Chefão

Manoel Luiz dos Santos Neto foi preso no último dia 20 de junho, em uma casa de alto padrão em Aracaju (SE). Além de ser apontado pela Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) como fundador da organização criminosa com atuação em terras baianas, sergipanas e pernambucanas, ele também é tido como mandante das mortes de dois jovens, assassinados na cidade de Juazeiro, em 2021.

Os materiais aprendidos foram entregues na delegacia de Polícia Civil.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.