Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Suspeito de matar baiana na Argentina é processado por homicídio culposo e mais três crimes

O empresário argentino Francisco Saénz Valiente, suspeito de envolvimento na morte da baiana Emmily Rodrigues, em Buenos Aires, foi processado por homicídio culposo, fornecimento de entorpecentes, fornecimento de local para consumo e posse ilegal de arma nesta quarta-feira (28). As informações foram publicadas no jornal 'La Nacion' e confirmadas, pelo g1, com o pai da vítima, Aristides Rodrigues.

"Reconheceram, por enquanto, três crimes, mas ainda poderá alterar para feminicídio. Agora terá uma audiência em que as partes farão suas alegações orais. Nessa próxima audiência, poderemos lograr modificando do feminicídio culposo para o feminicídio", explicou o pai de Emmily Rodrigues.

Emmily morreu ao cair da janela do apartamento do empresário, no dia 30 de março. O caso aconteceu em uma área nobre de Buenos Aires. Ela foi encontrada nua. 

Não demorou para que Francisco Saénz Valiente fosse preso por suspeita de homicídio. Ele, no entanto, foi liberado no dia 19 de abril, após a Justiça entender que não havia motivos para mantê-lo em custódia.

Na última terça-feira (27), foram encontradas amostras de sêmen e sangue em preservativos, lençóis e em uma peça de roupa que Emmily usava no dia em que caiu da janela, no apartamento.

A decisão desta quarta-feira foi tomada durante uma audiência na Câmara Recursal e está atrelada ao recurso da decisão que determinou a liberdade de Francisco Saénz Valiente.

A prisão preventiva não foi solicitada e, segundo Aristides Rodrigues, o réu deverá usar tornozeleira eletrônica.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.