O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não perdeu a oportunidade para disparar contra o seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista à Rádio Gaúcha, na manhã desta quinta-feira (29), o petista disse que o ex-presidente era um "sabidinho" e um "cidadãozinho" que quis dar um golpe por não aceitar o resultado das eleições.
A declaração de Lula ocorreu no mesmo dia em que Bolsonaro pode ficar inelegível, caso seja condenado no terceiro dia de julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na última terça (27), o relator do caso, o ministro Benedito Gonçalves, votou pela condenação do ex-presidente.
As falas de Lula ocorreram depois que ele foi questionado por quais motivos ele e outros integrantes do seu governo classificavam o governo de Nicolás Maduro, na Venezuela, como uma ditadura. O petista destacou que aquele país teve mais eleições que o Brasil nos últimos anos e aproveitou para Bolsonaro, sem citá-lo nominalmente.
"Não tivemos um cidadão aqui, um sabidinho que não quis aceitar o resultado eleitoral? Não tivemos um cidadãozinho aqui que quis dar golpe no dia 8 de janeiro? Tem gente que não quer aceitar o resultado eleitoral", afirmou o presidente, que lembrou ainda que perdeu eleições para Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso e respeitou os resultados.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.