Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Repórter da Band sofre tentativa de assalto durante gravação; Veja vídeo

Um novo caso de agressão a jornalista no Brasil foi consolidado nesta quinta-feira (29). Desta vez, o centro de São Paulo sediou a tentativa de assalto contra Mark Figueredo, repórter da Band. Responsável por produzir matérias para o Brasil Urgente sobre os problemas de segurança no centro da cidade, o profissional foi agredido por criminosos na avenida São João, uma das principais da região central da capital paulista.

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais do programa, é possível ver a cena. Os homens partem para cima da vítima e, em determinado momento, um deles ri da demonstração de apreensão do repórter. Além disso, outro flagrante exibe um dos homens arremessando objetos em direção à equipe de reportagem da emissora.

“Um cara colocou a mão no meu bolso para pegar meu celular, mas eu rapidamente segurei a mão dele. O nosso auxiliar técnico Valter Batista, foi muito rápido, ele veio com um tripé da equipe, jogou em direção ao bandido”, detalhou a vítima, em entrevista ao portal da Band.

Assista:

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.

Ainda conforme ele, após o produtor tentar socorrê-lo, outros homens apareceram para agredir a equipe do Brasil Urgente.

“Inicialmente era um, mas logo na sequência surgiram vários, jogando objetos, caixas na nossa equipe. Tinha uma viatura da Polícia Militar na avenida São João, a PM chegou rapidamente, passei as características do criminoso, mas ele se infiltrou no fluxo da Cracolândia e não foi preso”, relembra. 

Não houve registro de Boletim de Ocorrência (B.O) pois, segundo Mark, apesar da tentativa de roubo, o seu aparelho não foi subtraído.